sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Comunicado da Candidatura

No rescaldo do debate realizado entre o Eng.Jorge Fernandes e o Sr. José Rodrigues, a candidatura do Partido Socialista à Câmara Municipal de Vimioso vem por este meio lançar a reflexão sobre alguns aspectos importantes, indo de encontro à transparência sempre empregue neste nosso meio de divulgação do projecto autárquico "Vimioso quer Mudança!".
Fazendo um balanço do debate realizado entre as candidaturas do PS e do PSD, verificamos que, mais uma vez, a postura adoptada pela candidatura do PSD vai de encontro àquilo que já tinha sido publicamente demonstrado na sua apresentação da candidatura no início do passado mês de Agosto. Conforme estamos todos recordados, a referida sessão consistiu sobretudo em contínuas referências à candidatura encabeçada pelo Eng. Jorge Fernandes, sendo que o debate radiofónico entre as duas candidaturas veio confirmar a inevitável tendência para a crítica gratuita e o ataque pessoal por parte da candidatura do PSD.
Na nossa perspectiva, um projecto que se encontra num processo de recandidatura autárquica facilmente suportaria a divulgação da sua recandidatura nos projectos que foi concretizando ao longo do último mandato de gestão camarária e sobretudo, naquilo que pretende levar a cabo nos 4 anos seguintes. No entanto, tal não se tem verificado, o que deveria originar uma profunda reflexão por parte do eleitorado do concelho de Vimioso.
Mas voltando ao rescaldo do debate ocorrido no passado dia 23 de Setembro, é inaceitável que o candidato do PSD venha para um debate atacar o seu opositor, e da forma que o fez. Será assim tão incómodo o facto do candidato do PS estar a investir no concelho de Vimioso? As insinuações levantadas pelo candidato do PSD relativamente a esta matéria só revelam uma total ignorância relativamente ao que foi argumentando, na medida em que, conforme referiu o candidato do PS, a implementação de um projecto e de um investimento agro-industrial desta natureza vai-se fazendo por etapas, Não obstante a deliberação camarária para o referido projecto ter acontecido em Março de 2009, e em virtude dessa deliberação ter demorado cerca de 2 anos a ser efectivada, o candidato do PS foi desenvolvendo a sua actividade numa unidade provisória, situada em Angueira. Observando estes factos, levantam-se algumas dúvidas se realmente a dinamização da Zona Industrial de Vimioso é um objectivo por parte do actual executivo camário ou se simplesmente é uma intenção que se enquadra no espírito próprio da campanha eleitoral que agora tem início e que depois não se confirma, como tem acontecido nos últimos 8 anos. Ou será simplesmente porque o candidato do PS se dispôs a efectuar os seus investimentos pessoais e profissionais no concelho de Vimioso, contrariamente ao candidato do PSD como é, por todos, sabido. Presumimos que o actual elenco camarário veria qualquer projecto de investimento na Zona Industrial com bons olhos mas pelos vistos não é bem assim. E também por isso apelamos ao eleitorado do concelho de Vimioso que tire aqui também as suas conclusões relativamente ao actual executivo camarário e recandidato a mais um mandato nas próximas eleições autárquicas e às suas reais intenções e perspectivas sobre o que é melhor para o concelho de Vimioso.
A candidatura do PSD, nas palavras do seu recandidato a Vice-Presidente da Câmara, perspectivou na sua apresentação de candidatura que o candidato do PS, à falta de propostas para o concelho de Vimioso, iria e passamos a citar "falar mal de tudo e de todos". Pois bem, parece que afinal quem tem uma vontade incontornável de falar mal de tudo e de todos é precisamente a candidatura do PSD e os seus protagonistas. E dizemos isto porque estamos perfeitamente à vontade relativamente ao que nos move no âmbito deste combate autárquico. A prova viva disso mesmo é a forma como temos divulgado o projecto "Vimioso quer Mudança!", com a apresentação de propostas e de linhas orientadoras para o desenvolvimento do concelho. Tem sido essa a tónica das nossas iniciativas de divulgação junto dos eleitores. Tem sido também esse o propósito deste blog de candidatura, onde se encontra toda a informação relativa a candidatos, ideias, conteúdos e iniciativas levadas a cabo ao longo desta pré-campanha eleitoral. Julgamos ser esta forma mais adequada e transparente de transmitir a nossa mensagem a todo o eleitorado do concelho de Vimioso e por mais que a candidatura do PSD insista em seguir pelo caminho da crítica pessoal e politiqueira, não nos desviaremos um milímetro da forma como temos actuado até ao momento, estando certos que esta é a melhor forma de nos apresentarmos ao concelho de Vimioso como uma alternativa credível para a urgente mudança de que o concelho necessita.
A candidatura do Eng. Jorge Fernandes

1 comentário:

Anónimo disse...

A verdade é que não há obra , tirando o alargamento da zona Industrial ... de utilidade duvidosa e um parque de ...acampar de utilidade ainda mais duvidosa , nada foi feito se não ( embelezar ) a vila. Portanto oito anos passados de José Rodrigues e sus muchachos á frente dos destinos de Vimioso a única obra que fica para ... registo é o furo artesiano na Terronha de utilidade tão duvidosa como as outras duas obras já mencionadas . Muito pouco em 8 anos .
Agora um comentário ao blog se me é premitido ... Colocaram demasiada biografia e muito pouco á cerca do programa eleitoral em sí , em posts longos , e massudos que a maioria das pessoas a meio desiste,eu optaria por posts mais curtos mas precisos .

R.M