terça-feira, 22 de setembro de 2009

Apresentação da lista candidata à Junta de Freguesia de Argozelo

PS de Argozelo quer mais da autarquia
José Sena apresentou-se, no passado Sábado, como candidato socialista pela Junta de Freguesia de Argozelo. O candidato apontou como prioridade a área social e a terceira idade, evocando as várias carências que existem na freguesia, sobretudo ao nível de equipamentos.
“Era fundamental alargar o lar ou fazer um outro porque temos muitos idosos e, como somos uma terra de emigrantes, são muitos os que se sentem sozinhos”, apontou.
José Sena diz ter vários projectos para desenvolver Argozelo e pediu uma vitória semelhante à de 2001. Mais do que criticar o candidato da oposição, Sena atacou sobretudo o executivo laranja de Vimioso.
“Não vou falar contra a Junta porque sei que é difícil desenvolver aqui projectos. A Junta tem uma verba de 40 mil euros por ano, é difícil desenvolver projectos com essa verba”, explicou.
No seu entender, “inadmissível” é que a autarquia de Vimioso não invista mais na freguesia de Argozelo, uma das maiores do concelho, em número de habitantes. Mas o candidato critica ainda a criação de 80 postos de trabalho na câmara e a atribuição de apenas um lugar a um natural de Vimioso.
“Teríamos de ter, pelo menos, 15 pessoas já que esta é uma terra que gera três milhões de euros para a câmara e pouca dessa verba é aqui investida”.
Como exemplo da alegada “falta de investimento”, o candidato socialista apontou o problema da água, que persiste há oito anos.
“Bebemos água emprestada de Bragança há oito anos e a câmara não faz nada. É grave para a nossa freguesia e não só. Já tiveram mais que tempo para ter resolvido o problema”.
José Sena diz não compreender o porquê do “esquecimento” de Argozelo após as eleições e pediu aos habitantes que “votem na gente da terra deles”, lembrando que a lista do PS ao executivo de Vimioso integra um natural de Argozelo em segundo lugar.
“Será a primeira vez que Argozelo tem a possibilidade de ter um vice-presidente na câmara de Vimioso. Espero que as pessoas abram os olhos e votem nas pessoas que representam a sua terra”.

Sem comentários: