sábado, 1 de agosto de 2009

Nota Biográfica – Carlos Fernandes


Carlos Manuel Ataíde Fernandes, nasceu a 16 de Março de 1971, na Ex-Colónia de Moçambique. Após a independência daquele território português veio morar para a terra natal da família em Argozelo.

Frequentou o ensino primário em Argozelo, o ciclo em Vimioso e o ensino secundário no Liceu Emídio Garcia em Bragança. Em 1989, optou por ingressar na recém criada Escola Superior Agrária de Bragança, no Curso de Produção Animal que concluiu em 1993 com um estágio na AGROS, Vila do Conde, na área do melhoramento genético dos bovinos leiteiros.

Após cumprimento do serviço militar, na Escola Prática de Infantaria de Mafra, foi convidado pela AGROS para iniciar a sua actividade profissional na sua sede, em Vila do Conde como o responsável do Entreposto de Sémen da AGROS.

Em 1994, após a criação da ABLN, Associação para o Apoio à Bovinicultura Leiteira do Norte foi convidado para ingressar nos seus quadros técnicos, convite esse que foi aceite, desempenhando as funções de responsável pelo núcleo de melhoramento animal de Trás-os-Montes.

Actualmente, e desde 2000, é o responsável pelo Departamento de Informação e Apoio Técnico à Produção do Entre Douro e Minho e Trás-os-Montes, sendo o responsável por vários serviços, tais como:



- Serviços de Apoio Técnico;
- Organização e Realização de Leilões de Genética;
- Gestão de Imagem e Marketing;
- Organização de Stands de Representação para Feiras Anuais e Congressos;
- Apoio à Organização de Concursos Anuais da Raça Holstein Frísia;
- Realização de Acções de Formação.

No ano de 2007/2008, decidiu reingressar no ensino superior, tendo concluído a licenciatura em Engenharia Zootécnica na Escola Superior Agrária de Bragança.

No que respeita à política, foi sempre uma área que o atraiu e não resistindo ao apelo das suas origens, em 2001 resolveu integrar as listas do PS à Assembleia Municipal de Vimioso, cargo para o qual foi eleito e que desempenhou dignamente durante os quatro anos do seu mandato.

Com o objectivo de dar a oportunidade a outros jovens de se estrearem ao serviço da comunidade, resolveu em 2005 fazer um interregno na vida política, ficando no entanto, sempre atento aos principais assuntos que marcaram os últimos quatro anos do Concelho de Vimioso.

Sem comentários: